A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DE AULAS PRÁTICAS PARA O ENSINO DE MICROORGANISMOS NO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL HERBERT MOSES.

Perla Cristiane Pereira dos Santos, Carine Garcia Pinto Quinet

Resumo


O ensino de microorganismos no Ensino Médio é apresentado aos alunos de forma pouco atrativa, com aulas expositivas ou apenas o estudo em livros didáticos e nomes a serem memorizados. A Biologia apresenta inúmeras formas para o desenvolvimento de aulas mais atrativas capazes de atrair a atenção dos alunos. Com o presente trabalho foi possível proporcionar aos alunos o reconhecimento visual dos diversos microorganismos presentes ao nosso redor, propondo se aulas práticas em que os alunos pudessem aprender o conteúdo e facilitando a abordagem do Professor em sala de aula. Os resultados obtidos demonstram o potencial didático dessas aulas práticas, onde pode se observar o interesse e a, empolgação pela busca de novas informações para resolução ou entendimento das atividades propostas durante a aula.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.