WEBQUEST FÁCIL: UM SITE PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

Marcos Cruz de Azevedo, Cleonice Puggian, Clícia Valadares Peixoto Friedmann

Resumo


O produto educacional apresentado neste artigo advém de uma pesquisa de Mestrado Profissional que teve como objetivo investigar as potencialidades da metodologia de ensino WebQuest na Formação de Professores de Matemática durante oficinas de formação continuada com o auxílio de um guia de estudos e de um website de criação. A pesquisa uilizou como procedimentos metodológicos: observação participante (com registro em vídeo), questionários e grupo focal com professores de Matemática do ensino fundamental e médio em instituições públicas e privadas da Baixada Fluminense. O produto foi elaborado com o intuito de prover aos professores um recurso que pudesse ser utilizado para facilitar a criação de WebQuests durante as oficinas de formação e com o objetivo de promover a integração entre os recursos tecnológicos e pedagógicos na prática docente. Resultados indicam a potencialidade do produto como ferramenta de apoio à ação docente com tecnologias da informação e comunicação e dados contidos no próprio site indica sua importância para o ensino de ciências e Matemática, assim como, no ensino de outras disciplinas.


Palavras-chave


Tecnologias da Informação e Comunicação. WebQuests. WebQuest Fácil

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-2380

 

Indexadores:

Latindex,  Diadorim, Google AcadêmicoSumarios.Org