Foco e Escopo

Tornar-se um periódico de referência nacional e vitrine para a produção acadêmica do Curso de Direito da Universidade do Grande Rio. Objetivos: a) Propiciar para a comunidade acadêmica interna e externa, um espaço destinado ao incentivo da pesquisa da criação e a divulgação do conhecimento de professores, alunos e pesquisadores de forma a estimular o debate acadêmico e científico.

Público Alvo: professores e alunos do Curso de Direito da Universidade do Grande Rio e professores e pesquisadores de outras instituições.

Política de submissão: serão aceitos artigos elaborados pelo público alvo, desde que estejam dentro das regras e normas para a publicação da Revista, devendo ser observado o rigor acadêmico no trabalho e a linha de pesquisa do Periódico.

Espécies de documentos aceitos A RDUGR aceitará, para publicação apenas artigos científicos.

Artigos de Docentes

Serão publicados nesta seção artigos produzidos pelos Docentes da Universidade do Grande Rio.

Editores
  • Pedro Avzaradel
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos Externos

Serão publicados nesta seção artigos de professores e pesquisadores que pertençam a outras instituições.

Artigos de Discentes

Nesta seção serão publicados os artigos produzidos pelos alunos da Universidade do Grande Rio.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos serão submetidos à análise crítica de, ao menos, dois avaliadores a fim de julgar o seu mérito.

Política de Acesso Livre

Todo o conteúdo da RDUGR é de acesso livre, gratuito e público, de forma a possibilitar o livre acesso às pesquisas, fomentando o intercâmbio cada vez maior de informações. O acesso possibilita um maior crescimento na leitura e citação de trabalhos dos autores.

Linha Editorial

A Revista de Direito da Universidade do Grande Rio (RDUGR), periódico eletrônico semestral surgiu da necessidade de divulgar a produçãocadêmica dos corpos docente e discente do Curso de Direito da UNIGRANRIO e do intuito de contribuir para os debates jurídicos relevantes do presente. Tem como finalidade primordial divulgar os melhores estudos produzidos pelo corpo discente, quando da realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), bem como artigos de autoria do corpo docente e pesquisas realizadas pelos grupos de pesquisa em funcionamento na Escola de Direito. Possui ainda uma seção reservada para a publicação de artigos de professores e pesquisadores de outras instituições. Trata-se de uma publicação generalista e marcada pela pluralidade de temáticas possíveis dentro das disciplinas jurídicas e dos campos de interseção do fenômeno jurídico com as demais ciências.