Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Administração e Ciências Contábeis (RACC), publicação eletrônica da Escola de Ciências Sociais e Aplicadas da UNIGRANRIO, pretende propiciar um espaço de reflexão e divulgação dos temas relacionados ao debate das ciências da administração e contábeis, buscando propiciar a apreensão do fenômeno da Gestão e das formas de atuação das Organizações Empresariais, colocando em diálogo a perspectiva administrativa e contábil  com a de outras áreas do conhecimento. A Revista está aberta à publicação de pesquisas, reflexões e resenhas nos campos da admininstração; das ciências contábeis; da Gestão Social e Ambiental; e da Sustentabilidade, do Empreendedorismo e Empregabilidade. Como também em interação com as demais áreas afins, buscando contribuir para a compreensão interdisciplinar dos fenômenos relacionados com a gestão empresarial e contábil e seus reflexos e interfaces com a realidade social mais ampla.

 

Políticas de Seção

Edição 1 Volume 1

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".

Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)

Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.

O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.

O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...