Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Programa Institucional de Iniciação Científica?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

1.Resumo

Deverá incluir objetivos, metodologia e resultados esperados. Máximo  250 palavras.

2.Introdução e Revisão de Literatura

A introdução situa o projeto no contexto do tema escolhido, deve permitir um nivelamento dos conhecimentos, possibilitando a compreensão do que vai ser apresentado ao longo do projeto. Deve ser realizada uma breve revisão sobre os estudos teóricos já desenvolvidos sobre o assunto, procurando mostrar o que já foi realizado e os diferentes enfoques dados por outros autores.

3. Objetivos

Indicação da finalidade da pesquisa e dos resultados pretendidos. Os objetivos devem ser divididos em geral e específico:

·         Objetivo Geral: descrição de forma sucinta da finalidade do projeto;

·         Objetivo Específico: relato de forma detalhada do que será realizado.

4. Metodologia e Estratégia e Ação

Na metodologia, deve-se responder a três questões básicas: - Como será desenvolvido o projeto? – Onde? – Com que meios?Deverá ser demonstrado,  o desenvolvimento da pesquisa, a metodologia a ser adotada (quantitativa, qualitativa, descritiva, explicativa e/ou exploratória), o universo a ser estudado (população) e a maneira como serão coletados e analisados os dados.

4.1. Plano de Trabalho do Aluno

Apresentar uma breve descrição das atividades presenciais e das semipresenciais e a carga horária necessária para desenvolvê-las durante a semana. Levar em conta a carência entre as atividades propostas, os objetivos esperados para o bolsista, o cronograma e a proposta do Programa.

5. Justificativa

Consiste em apresentar as razões que justificam a realização da pesquisa. Os argumentos apresentados nessa etapa poderão definir o sucesso ou o insucesso na aprovação do projeto.

6. Resultados Esperados

O que se espera do Projeto quanto a publicação e apresentação.

7. Referências Bibliográficas

Relacionar as obras da literatura citadas, de acordo com as normas da ABNT.

Condições para submissão

1. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  4. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.