PENSAMENTO GEOMÉTRICO: DE TRÊS A DUAS DIMENSÕES PELO COTIDIANO DA CONSTRUÇÃO PARA ALUNOS DO ENSINO BÁSICO

Rafael Motta Teixeira, Eline das Flores Victer, Júlio César da Silva

Resumo


 

Acredita-se na Educação Matemática, que o ensino da Geometria possa ser mais bem sucedido quando contextualizado por meio do cotidiano dos alunos, e com isso, aproveitando-se das características socioeconômicas da região onde esta pesquisa é desenvolvida. No contexto desta pesquisa, podendo ratificar através das experiências cotidianas ligadas às atividades profissionais, por exemplo, na Construção Civil, dos responsáveis legais dos alunos, através da identificação das figuras geométricas planas a partir da observação de sólidos geométricos presentes em obras executadas pelos seus responsáveis. 

Acredita-se na Educação Matemática, que o ensino da Geometria possa ser mais bem sucedido quando contextualizado por meio do cotidiano dos alunos, e com isso, aproveitando-se das características socioeconômicas da região onde esta pesquisa é desenvolvida. No contexto desta pesquisa, podendo ratificar através das experiências cotidianas ligadas às atividades profissionais, por exemplo, na Construção Civil, dos responsáveis legais dos alunos, através da identificação das figuras geométricas planas a partir da observação de sólidos geométricos presentes em obras executadas pelos seus responsáveis. A teoria do Pensamento geométrico é o referencial teórico deste trabaho.


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