Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista ComUnigranrio?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Diretrizes para Autores

Os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente em meio digital. O envio de submissão representará expressa autorização para publicação, sem a necessidade de qualquer outra formalidade.

Os textos devem ser artigos originais redigidos em Português e em linguagem técnica, com extensão mínima de 10 páginas e máxima de 30 páginas, utilizando-se a fonte Times New Roman 12. Os trabalhos serão submetidos para a apreciação do Conselho Editorial da Revista que acatará ou não a publicação. A decisão será comunicada, via e-mail para os autores, sem o compromisso de devolução dos originais. Os artigos serão examinados pelos consultores levando-se em consideração os seguintes critérios: a) relevância científica; b) originalidade do trabalho na doutrina brasileira e internacional; c) fundamentação teórica e prática; d) ênfase no caráter crítico; e) precisão técnico-científica do conteúdo apresentado.

Os textos recusados serão devolvidos para seus respectivos autores, sem necessidade de fundamentação da recusa. Cada texto poderá receber um parecer contendo as seguintes recomendações: a) indicar para publicação; b) indicar para publicação, desde que efetuadas as revisões indicadas pelos consultores; c) negar a publicação Cada trabalho será examinado por dois consultores. Os critérios que embasarão a análise serão: a) relevância científica, b) originalidade, c) concisão e clareza nos textos apresentados.

As informações e conceitos emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. O periódico terá periodicidade semestral. b) Entrega dos Artigos e Resenhas Os trabalhos deverão ser entregues, exclusivamente, em via eletrônica, no campo específico do site, sob pena de o trabalho não ser aceito para análise. c) Normas para a Apresentação dos Trabalhos Apresentação dos originais: Deverão ser submetidos através do sistema de editoração On-Line.

Os artigos devem obedecer à seguinte configuração: paginado em formato A4, a partir da segunda folha (que receberá o número de página 2); margens de 3 cm; títulos em caixa-alta e baixa e em negrito; subtítulos em caixa baixa e em negrito; parágrafos justificados, com tabulação padrão de 2cm; espaçamento de 1,5 entre linhas e de 0 pts entre parágrafos, fazendo-se apenas o uso da tecla enter e da tabulação de 2cm para identifica-los. O nome do(s) autor(es) deve (m) vir abaixo do título em caixa-baixa e em negrito. A filiação institucional deve constar de nota de rodapé na primeira página do trabalho.

As notas deverão seguir as normas da ABNT, em anexo, sendo feitas no rodapé. As referências bibliográficas deverão ser feitas no final dos artigos, de acordo com a ABNT 6023.

Todo destaque que se pretenda conferir ao texto impresso deve ser feito com o uso do itálico, não devendo ser usado, em qualquer hipótese, o negrito ou o sublinhado. Citação de textos de outros autores deverá ser feita em itálico (quando o tamanho da citação não ultrapassar três linhas) ou em redondo com o emprego de recuo de 4cm de deslocamento nos casos em que a transcrição ultrapasse quatro linhas.

O Conselho Editorial da Revista ComUnigranrio se reserva o direito de não publicar os trabalhos que não observem os referidos parâmetros.

Condições para submissão

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em ";;;Comentários ao Editor";;;.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Declaração de Direito Autoral

Os direitos autorais, dos artigos publicados na Revista, são cedidos pelo autor à ComUnigranrio. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, com aplicações educacionais e não comerciais.